top of page

Dia mundial da Beyoncé

Artista completa 39 anos de muito sucesso, aclamação e generosidade

Ana Clara Libório, Júlia Mendonça e Laura Resende.

Este ano, a cantora Beyoncé resolveu compartilhar a felicidade de seu aniversário com outras pessoas. A artista, que completou 39 anos no dia 4 de agosto, celebrou a data doando mais de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) para pequenos empresários negros nos Estados Unidos, através de sua instituição de caridade “BeyGood”. A doação foi feita no intuito de ajudar financeiramente os pequenos negócios durante a pandemia da COVID-19 e tem como parceria a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) “É um orgulho anunciar uma doação de 1 milhão de dólares de Beyoncé para ajudar pequenos empresários negros”, afirma o comunicado em seu site oficial.

ree
Fonte: Beyonce.com/beygood

Vida longa à rainha

Beyoncé Giselle Knowles-Carter nasceu no Texas, em 1981, é casada com o rapper Jay-Z com quem tem três filhos, Blue Ivy Carter, Rumi Carter e Sir Carter. A cantora é considerada uma das maiores artista do século XXI.

Estreou no mundo da música no Destiny's Child, grupo feminino de R&B que manteve suas atividades de 1997, até seu rompimento em 2006 para que as integrantes pudessem investir em projetos individuais. Entretanto, não foi motivo para afastar o trio Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, que voltou a se reunir em apresentações como o intervalo do Super Bowl (2013) e no Festival Coachella (2018).

Ainda no Destiny's Child, Beyoncé lançou seu primeiro álbum solo, “Dangerously in Love” (2003), que garantiu dois singles no primeiro lugar da Billboard hot 100 e cinco Grammys pela obra completa. Já em 2006, ano em que a separação do grupo foi anunciada, lançou outro álbum e assim deu sequência à sua carreira musical.

Queen B, como é conhecida e chamada por seus fãs, não impressiona apenas com seus vocais impecáveis, mas é também atriz, dançarina, produtora, diretora e roteirista. Atualmente acumula mais de 600 prêmios que vão além do universo da música e abrangem áreas como filantropia, cosméticos e televisão. Possui mais de 36 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 21,5 milhões de inscritos em sua conta no Youtube. Seu último trabalho no cinema foi em parceria com a Disney, para o filme O Rei Leão (2019), onde ficou responsável por dar voz à personagem Nala, além de lançar um álbum completo inspirado na obra, nomeado “The Lion King: The Gift”.

Black is King

No dia 31 de julho de 2020 foi lançado mundialmente seu musical “Black is King” pela plataforma de streaming Disney +. O filme foi feito com o objetivo de complementar visualmente o álbum de 2019 “The Lion King: The Gift”. A premissa consiste em retratar a história do protagonista Simba, de “Rei Leão”, de uma forma contemporânea. Um jovem rei africano que é separado de sua família e passa por uma jornada de autoconhecimento, amor e traição para recuperar o seu trono, sempre recebendo orientações de seus ancestrais e amor de infância. O filme ainda conta com participações de diversos artistas pretos como seu próprio marido Jay-Z, a cantora Kelly Rowland, sua filha Blue Ivy entre muitos outros.

ree
Fonte: Harper’s bazaar Brasil

Comentários


Seja um inscrito do Matraca e não perca nada do nosso blog

Agora você é um assinante do Matraca!

© 2020 by GoJorn.

bottom of page