top of page

Comunicação também é assunto para Assistente Social

Crislaine Santos

ree
A coordenadora da comissão de comunicação do CFESS, Lylia Rojas (dir.), falou sobre a relação entre Comunicação e Serviço Social (foto: Rafael Werkema/CFESS)

O debate do evento, é realizado para representantes da gestões e profissionais de comunicação dos CRESS e do CFESS, teve início com a mesa Marco Civil da Internet, a neutralidade da rede e os impactos nos direitos da população, com a jornalista do Instituto Alana e membro do Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social) Marina Pita, juntamente com a coordenadora da comissão de comunicação do CFESS, Lylia Rojas.


Para a jornalista, Marina Pita, que é pesquisadora do tema da internet, é importante que tenhamos acesso e compreensão sobre a comunicação, e principalmente, que se tenha a democratização da comunicação. “Temos uma lei que regulamenta o uso da internet no Brasil, o chamado Marco Civil da Internet, que precisa ser conhecido por todos/as, para que possamos fortalecer a luta pela democratização dessa forma de comunicação”, avaliou Marina.


Nesse sentido, os meios de comunicação, genericamente conhecidos como “mídia”, evoluíram, tornaram-se “sem fronteiras” e podem trazer ricas contribuições aos estudos críticos e reflexivos sobre o tema. Identificar os desafios na comunicação pode ajudar a evitar que os problemas se perpetuem. O Serviço Social não pode desprezar a importância da comunicação como direito e como espaço fundamental e estratégico de ação política. Portanto, verificamos que o papel da comunicação perante a atuação profissional é de fundamental importância, já que no seu cotidiano a comunicação está presente frequentemente.

 
 
 

Comentários


Seja um inscrito do Matraca e não perca nada do nosso blog

Agora você é um assinante do Matraca!

© 2020 by GoJorn.

bottom of page